Em assembleia geral ordinária, realizada no dia 19 de outubro, o Conessp aprovou, por aclamação a recondução da médica oncologista Daniele Aita, diretora-geral do Iaspi, para a presidência do Conselho. A chapa aclamada segue a seguinte composição:
– Daniele Aita /IASPI –Presidente;
– Jucli Stefanello /CASSEMS – Vice;
– Ana Paula Cardoso /INAS- 1ª secretária;
– Camila Nascimento/Servimed -2ª secretária;
– Aline Moraes/IASPI- 1ª Tesoureira;
– Socorro Costa / Planserv – 2ª Tesoureira;
– André Moreira/IPSEMG- Conselho fiscal;
– Josynelia Tavares/ IASEP Conselho fiscal;
– Cláudio Mitidieri /IPE SE- 1º Suplente;
– Kerlya Costa/ IASPI- 2ªsuplente;
– Dr Latiff- Conselho consultivo.
Durante a assembleia foram destacados os trabalhos desenvolvidos pelo Conessp, como as discussões constantes dos temas mais relevantes para os institutos associados e os eventos presenciais, que trouxeram grandes contribuições para a gestão da saúde suplementar.
A presidente do Conessp, Daniele Aita, agradeceu a confiança e destacou o propósito de seguir com os novos desafios. “Colocamos nosso nome à disposição e foi gratificante ouvir os depoimentos de colegas gestores das mudanças já alcançadas pelo conselho e da importância do trabalho realizado até aqui. Renovamos a nossa missão com responsabilidade e engajamento, buscando fomentar o diálogo e a conectividade entre os institutos permitindo-nos maior interação, troca de experiências e avançar em novos caminhos na busca da sustentabilidade do sistema de saúde que atende milhares de servidores públicos e seus dependentes”, disse Dra. Daniele.
A primeira secretária do Conessp, Dra. Ana Paula Cardoso, do INAS, destacou o trabalho feito pelo conselho em benefício da boa gestão dos institutos associados e parabenizou a presidente por liderar com responsabilidade e empenho a função a ela atribuída. Dra. Josynelia, do IASEP, conselheira fiscal, também fez questão de agradecer o trabalho da atual mesa diretora do Conessp e realçar o quão é importante o compromisso assumido pela dirigente do conselho, em busca de novas soluções e de temas da atualidade para ajudar na importante missão de cuidar de tantas vidas.
“Os desafios na gestão em saúde são constantes e cada vez mais complexos. A pandemia trouxe ainda mais adversidades, impondo-nos a responsabilidade de enfrentarmos esses desafios com criatividade, inovação, ousadia e resiliência”, enfatizou Dra. Daniele.
A eleição foi realizada com a presença dos institutos associados e por unanimidade a mesa diretora proposta assume o mandato do próximo biênio.